sábado, 18 de maio de 2013

o silêncio de naomi


caladas palavras
que me fogem
aladas palavras 
que me revelam a mim mesmo
o que vou sendo
o que sou
o que sempre fui: apaixonado

e as paixões o que são?
força motriz
arte em estado bruto pulsando e criando

e você é aquilo que a arte bruta procura: a vírgula
porque a vida vale a vírgula
a vida não tem ponto final mas reticências
e você - arte que é
que completa outra parte
atende ao meu ponto de vista
virtude que arde o que já é quente dentro deste estado bruto que fui

e quando teu corpo se parte em mil direções: que má sorte 
e porque te amo - nem marte é distância forte o bastante
e quando você parte - uma parte tua permanece
quando a música sussurra na solidão da noite fria
você surge uma partitura

todas as partes tuas voltam translúcidas:
luzem e iluminam o caminho dos meus pés
clareiam o céu do meu voo
você é minha vírgula
e nela aproveito a pausa e aprecio melhor a respiração e a vida

vírgula que retiro dos versos porque meus versos não precisam de vírgula
pra ser melhor do que sou - minha vida vivida é vírgula -
só preciso de você
ponto final

2 comentários:

  1. Fábio, você tem uma linda musa inspiradora!! Parabéns pela obra... e pela musa!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Fabio, que lindo presente para Naomi. Que lindo presente para você! E para nós, que percebemos a beleza do amor...

    ResponderExcluir

perguntar ofende, sim, mas e daí? pode escrever, comentar, perguntar, responder...