sexta-feira, 4 de outubro de 2013

a vida em improvisos

- quem é você?

- quem eu sou? quem eu sou... pergunta interessante. simples de responder, é só dizer um nome e profissão. mas se levarmos a pergunta a sério... não é tão simples assim para respondê-la

- você não sabe quem é ou não quer dizer?

- eu quero que você entenda: nós raramente sabemos quem somos. mas não vou deixar você sem resposta.
eu sou aquele que só faz o que quer. e todo o resto da minha personalidade, dos meus atos, pensamentos e emoções, tudo, está conectado inevitavelmente a isso. para o bem e para o mal.

- não sei se consigo entender o que você diz...

- claro que não. fui muito profundo e pessoal. mas se você tivesse um jeito de pensar dos enxadristas, me entenderia. enxergar várias jogadas à frente não é fácil, mas quem consegue, compreende tudo mais rapidamente. porque é possível fazer as conexões, é possível unir os pontos soltos. é como saber qual é a música ouvindo apenas a primeira nota.

o silêncio assumiu protagonismo na sala. nem a brisa, que invadia pela janela entreaberta, estava disposta a fazer qualquer ruído.

- e qual é seu estilo musical?

- jazz

- sua música?

- take five, do álbum time out, de 1959...

- escolha óbvia. quero saber qual é sua música de verdade. aquela que somente alguém como você, que só faz o que quer, escolheria...

- ...

- então?

- ...feeling good, com nina simone... eu sou essa música, dentro desse estilo, do tom, do som.

- agora já sei quem é você... e eu, você sabe quem sou?

- você é dança da solidão...

(continua em próximo post...)
site de  nina simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

perguntar ofende, sim, mas e daí? pode escrever, comentar, perguntar, responder...