é uma questão de perspectiva, de interpretação dos fatos, de escolha do que é importante.
é uma questão de fazer parte do grupo que escolhe o que é importante, que escolhe quem merece ser bonito, rico, famoso.
nessa arena chamada vida, dividimos as pessoas em touros e toureiros.
o touro é o mais forte, mas não é mais forte dentro da tourada porque o toureiro tem artimanhas que o colocam em vantagem.
o toureiro nunca luta cara a cara com o touro. não seria justo. mas ele usa de armas injustas. injustiça é tema permanente da vida organizada pelos humanos.
é uma questão de simpatia. torcemos pelo touro. mas há muitos que torcem pelo toureiro. uns poucos iluminados (quem acendeu essa luz?) dizem quem são touros nessa vida e quem são toureiros.
às vezes, o touro surpreende o toureiro. é o que dá esperança aos humanos oprimidos.
o motivo deste blog caleidoscópio: esculpido em carrara é uma homenagem àqueles que dizem uma coisa mas as pessoas entendem outra. não acredite em tudo o que lê e ouve. nem eu acredito em mim. pra ficar claro: caleidoscópio é o nome do blog porque eu quero dizer que meu blog tratará de diversos assuntos... não tem regras. só bom senso. acredito que perguntar ofende, mas acima de tudo, faz pensar. e é isso o que quero: pensar. (eu não uso maiúsculas no blog)
vida en-ou-des-graçada a do humano, o mesmo, às vezes touro, às vezes toureiro, nem sempre conseguindo distinguir quem, no momento em que olha no espelho.
ResponderExcluirAdorei mais esse texto seu, caro Fabio.
Andre Argolo/.