sábado, 4 de agosto de 2012

O C Í R C U L O


ninguém nem nada sabe o começo ou o fim. 
se há se haverá se houve ou se houvera. do meio sabemos porque estamos nele
o big bang é o começo deste universo. os outros versos mais do que diversos eram poliversos.
e todos tiveram o mesmo re-fim e recomeço: expandiram-se e comprimiram-se e comprimiram-se e expandiram-se
e a cada nova compressão uma nova explosão que deu origem a uma nova expansão.
numa dessas idas e vindas - nascemos... e ainda novos – expandimos
até o dia em que tudo se comprimirá, renascemorreremos novamente. em que ano real devemos estar agora?
talvez no ano inimaginável de duzentos trilhões e trinta bilhões e uns quebradinhos.
será que estamos repetindo os mesmos erros dos universos anteriores, ou os estamos corrigindo –
e se for este o caso, significaria que antes bem antes éramos muito piores?

o que sei é que os universos mortos revivos remortos se cruzam
porque tenho certeza de já tê-la visto – você - umas setecentas milhões de vezes. 
em setecentos milhões de reversos únicos paralelos
em setecentas revidas revividas vezes. e em todas elas e em todos os poliversos
eu me apaixonei por você. assim sem explicação sem lógica parábola história ou fábula.
me apaixonei sem teses e sem saber se eu existiria, existencial ou virtual
mas que se não existisse, não vivesse, não morresse, se eu não fosse,
ou qualquer coisa remotamente humana de mim não pudesse ser
mesmo assim
todos os meus setecentos sonhos, delírios ou premonições com tua imagem
e todas as vezes em que te senti foi e foram como se tudo estivesse justificado
uma prova global espiral ou eclíptica de que sou porque você é
e somos porque tudo está. não entendeu? nem eu – mas é estranho
porque no fundo temos a  misteriosa impressão de que entendemos... tudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

perguntar ofende, sim, mas e daí? pode escrever, comentar, perguntar, responder...