sábado, 9 de junho de 2012

descanse em paz

- vai rezá, minino!
- não, gradeço vossa preocupação
- cê num é católico?
dito isso o moço bondoso vai à missa. Ele foi rezá.
("na certa pra mó dimi ajudá, pensa o minino)
I o minino pensa e responde a pergunta lhe feita:
"é difícil rezá de barriga vazia..."

- mas que heresia!
e tua fé, minino, cadê?

- sei lá, deve de tá sendo digerida pelo meu
estomaguinho, numa das muita ilusão com que me
alimento nesse corpinho de pagão.

- mas que heresia!
sufrimento enobrece o homem
e num carece chorá
tu logo vai sê santo, tu logo vai tá no céu.

- pode tê certeza
cu'esse corpinho que os home me deu logo vô pra sete palmo do chão
Quanto a virá santo no me serve,
pois só di sabê qui otrus comigo vão si consolá da fome qui sentirão
me dá    a n g ú i o   na barriga i sede no coração
Minha vontá nu é sorrir qui dente nem sei qui é,
minha vontad' é vivê como gente qui tem que sê

- mas ói! qui triviment'esse!!
tu, uma coisica de nada,
num devia falá mais que boca fechada

- mas num sô eu qu'tô falano
que minha língua já comi
num sô eu qui digo tanta coisa (tanta heresia)
num sô eu qui pede tanto cada dia
Mas num sô filho de alguém.
Nessa vida, quem eu mais conheço chama Ninguém.

- pois então me dê ciência,
quem é tu, ó transparência?

- pois eu sô, sim sinhô
que nada mais
que tua Consciência
que tua
Consciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

perguntar ofende, sim, mas e daí? pode escrever, comentar, perguntar, responder...